Leandro Cardozo de Souza
26 fev, 2025

Araquari: um novo começo na jornada de 20 anos da BioSyn

Estrutura deve entrar em operação nas próximas semanas

Estamos em contagem regressiva para o início das atividades em nossa nova planta industrial. A previsão é de que as operações da BioSyn Araquari se iniciem neste primeiro trimestre de 2025, em um espaço projetado para otimizar as operações e promover um ambiente de colaboração e eficiência.

O investimento de mais de R$20 milhões representa um novo capítulo na jornada da empresa, que chega aos 20 anos em 2025 .

 

A expectativa é de que novos 60 postos de trabalho sejam abertos nos próximos meses na região norte de Santa Catarina pela empresa que atua em pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia com atuação nos setor de nutrição animal.

As obras já foram concluídas nas proximidades da BR-101, localidade da Corveta.

A nova sede da BioSyn ocupa uma área de 24 mil metros quadrados, dos quais cerca de 26% (6,39 mil m²) integram uma área de preservação ambiental que será mantida pela empresa.

 

O prédio está localizado na altura do KM 65,32 da BR-101, e tem área inicial construída inicial de 4 mil metros quadrados. Além da sede administrativa, vai abrigar laboratórios e linha de produção dos cerca de 30 produtos que integram o portifólio atual.

Organização Clara e Eficiente

A nova estrutura organizacional garante que cada colaborador compreenda suas responsabilidades e funções.

“Estamos implementando processos mais eficientes que permitirão a todos os setores trabalharem em sinergia, maximizando nossa capacidade de resposta às demandas do mercado”, comenta Gregório Ramos, Diretor Administrativo.

Foco em estratégia direcionadas

O investimento deve assegurar maior capacidade produtiva e a geração de cerca de 80 novos postos de trabalho ao longo dos próximos meses.

“A fábrica foi projetada com foco em segurança e qualidade, permitindo desenvolver novas linhas produtos, incluindo ingredientes biológicos, que são uma novidade na América do Sul”, destacou o fundador, Cláudio Ramos.

Divisão Estratégica de Produtos

A empresa atende ao agronegócio com suplementos e aditivos orgânicos que têm ação para melhorar índices de produtividade animal, reduzir emissão de gases de efeito estufa e o uso de antibióticos. Também está presente no mercado de produtos para animais domésticos (Pet), com a linha NUXCELL para cães e gatos.

“Essa nova estrutura nos permitirá adotar uma abordagem mais focada nas necessidades dos nossos clientes, desenvolvendo estratégias comerciais ainda mais eficazes para cada segmento”, acrescenta o diretor comercial Amaro Borges.

Integração entre Pesquisa e Desenvolvimento

Carlos Kneipp, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, vê a nova estrutura como uma oportunidade para acelerar a inovação.

“A integração entre as áreas de pesquisa, desenvolvimento e produção é fundamental para garantir que nossos novos produtos sejam desenvolvidos em alinhamento com as demandas do mercado”, afirma Kneipp.

A BioSyn está comprometida em utilizar essa nova estrutura para aumentar a eficiência operacional e fortalecer sua posição entre os líderes em soluções biológicas na América Latina. Com essa abordagem estratégica, poderemos atender melhor às necessidades de nossos clientes e contribuir para um futuro mais sustentável.

Categorias
Posts relacionados

As fortes ondas de calor que atingem o Brasil ...

A nutrição animal tem passado por avanços significativos e, ...

O estresse térmico é um dos principais desafios enfrentados ...