A TECNOLOGIA
NUTRICIONAL

A
TECNOLOGIA
NUTRICIONAL

Entendendo o Fator BioSyn e Suas Vantagens

The BioSyn® symbiotic technology comes with the animal production systems needs in obtaining a final product with the usefulness, the quality and the safety stablished by the customer market.

Previously presented as a worldwide tendency – restrictions on antibiotic use as growth promoters, nowadays is a reality. Consequently, the market adaptation to such situation is unavoidable, as well as the search for alternatives that aim the animal health and productivity increase, while the integration between the animal production industry and the applied nutritional technologies, comes according to the worldwide food safety demand.

The nutritional technology is one of the keys to the animal protein production system future success.

In such context, the BioSyn symbiotics and supplements present themselves as an extremely efficient and viable alternative. Our nutritional technology is organic and proper. Our differential – the exclusive and specific Saccharomyces cerevisiae yeast strain, result from years of technological development. Its cell wall has a polysaccharide differentiated proportion, especially the mannan and glucans, very important fractions on modulating an immunocompetent response.

 

Features

The BioSyn symbiotics have as composition base, besides the specific yeast, probiotic microorganisms strains such as lactobacillus, bacilli and bifidobacterial. Such microorganisms, in high concentrations, are microencapsulated, temperature resistant and compatible with the antibiotic and organic acids clinical use.

We call the BioSyn Factor, the symbiose mechanism triggered by our products ingredients interrelation.

A
TECNOLOGIA
NUTRICIONAL

Entenda o Fator BioSyn e suas vantagem

A tecnologia simbiótica BioSyn® vem de encontro à necessidade dos sistemas de produção animal de obter um produto final com a utilidade, a qualidade e a segurança que o mercado consumidor estabelece.

O que antes se apresentava como uma tendência mundial – restrições ao uso de antibióticos como melhoradores de desempenho, atualmente é uma realidade. Consequentemente a adaptação do mercado a esta situação é inevitável, bem como a busca por alternativas que visem o aumento da produtividade e saúde animal, enquanto que a integração entre a indústria da produção animal e as tecnologias nutricionais aplicadas, vêm de encontro à demanda mundial de segurança alimentar.

A tecnologia nutricional é uma das chaves para o sucesso futuro do sistema de produção de proteína animal.

Neste contexto, os aditivos e suplementos simbióticos BioSyn apresentam-se como uma alternativa extremamente eficaz e viável. Nossa tecnologia nutricional é orgânica e própria. Nosso diferencial – a exclusiva e específica cepa da levedura Saccharomyces cerevisiae, resultado de anos de desenvolvimento tecnológico. Sua parede celular, possui uma proporção diferenciada de polissacarídeos, principalmente mananos e glucanos, frações importantíssimas na modulação de uma resposta imunocompetente.

Características

Os simbióticos BioSyn, possuem como base de composição, além da levedura específica, cepas de microrganismos probióticos tais como lactobacilos, bacilos e bifidobactérias. Estes microrganismos em altas concentrações, são microencapsulados, resistentes a temperaturas e compatíveis com o uso clínico de antibióticos e ácidos orgânicos.

Chamamos de Fator BioSyn o mecanismo de simbiose desencadeado pela inter-relação dos ingredientes de nossos produtos.

Saccharomyces cerevisiae

A cepa exclusiva BioSyn®

Leveduras são uma fonte importante para a obtenção de produtos com atividade probiótica, seja como linhagens vivas ou utilizando derivados de suas paredes celulares. Comprovadamente, as leveduras, atuam beneficamente sobre o sistema imune, além de melhorias nos processos da fisiologia digestiva, contribuindo para melhores resultados de produção.

Leveduras vivas não são hospedeiros comuns da biota microbiana digestiva em animais monogástricos, portanto, S. cerevisiae flui ao longo do trato digestivo na forma viva e ativa sem aderir às suas paredes. São eficazes como biorreguladores e sua ação depende da capacidade de crescimento.

A cepa de Saccharomyces cerevisiae BioSyn®, apresenta uma elevada concentração de beta glucanas em sua parede celular – cerca de 60-65% e rápido crescimento – 4 vezes mais rápido que uma cepa comum. É considerada de última geração devido as suas características únicas e flexibilidade de uso. Para chegar a este resultado, a cepa S. cerevisiae BioSyn®, foi desenvolvida de forma a maximizar suas características benéficas, através do seu rápido crescimento, resistência térmica e maior concentração de beta glucanas.

SIMBIÓTICOS BioSyn – A VANTAGEM NATURAL

Os aditivos, premixes e suplementos BioSyn tem ação simbiótica espécie-específica – cada produto foi desenvolvido e formulado para atender às necessidades produtivas de cada espécie animal: bovinos de corte, leite, aves, suínos e outros. Sua ação sinérgica promove o aumento do aproveitamento dos componentes da dieta, a melhora da saúde animal, a melhora dos índices produtivos e da qualidade do produto final.

Principais diferenciais

  • Cepa exclusiva e específica da levedura Saccharomyces cerevisiae sob forma ativa (viva), que possibilita uma rápida taxa específica de crescimento, alta concentração e aplicação diferenciada otimizando o desempenho zootécnico.
  • Utilização de biomassa da Saccharomyces cerevisiae hidrolisada;
  • Utilização de cepas específicas de lactobacilos, bifidobacterias e outros microrganismos probióticos, variando de acordo com o produto;
  • Utilização de ingredientes probióticos microencapsulados e liofilizados;
  • Resistência a altas temperaturas (70ºC a 150ºC) e tempo utilizados nos processos industriais de produção de rações extrusadas e peletizadas.
  • Compatível com o uso clínico de antibióticos e ácidos orgânicos.

Ampla gama de possibilidades de utilização na cadeia produtiva:

  • Produtos específicos para utilização direta (adição) em dietas completas.
  • Produtos específicos para inclusão em processos industriais de produção de rações (bovinos, suínos, aves, pets, peixes, etc.);
  • Produtos específicos para utilização direta (adição) no fornecimento de água.
  • Produtos com associação exclusiva de probióticos e ácidos orgânicos.

Definições

Entenda um pouco mais do que faz nossa Empresa

Simbióticos

Por definição, o termo simbiótico está relacionado ao conceito de sinergismo nos quais o prebiótico favorece seletivamente o probiótico contido na mesma fórmula. O efeito simbiótico pode ser direcionado às distintas regiões “alvo” do aparelho gastrointestinal, os intestinos delgado e grosso. O consumo de probióticos e prebióticos adequadamente selecionados aumenta os efeitos positivos de cada um deles, pois o estímulo de cepas probióticas conhecidas induz à escolha dos pares simbióticos ideais.

Probióticos

Microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do hospedeiro. Existem pré-requisitos para um microrganismo ser considerado probiótico, dentre eles, a segurança e a viabilidade são os principais. Além disso, o número de células viáveis deve atender às concentrações mínimas exigidas até o momento do consumo e manter essa viabilidade no ecossistema digestivo, condição indispensável para a sua atuação.

Prebióticos

Componentes alimentares não digeríveis que estimulam seletivamente a proliferação ou atividade de populações de bactérias desejáveis, tais como os probióticos, no intestino. Podemos citar, entre os prebióticos que compõem os aditivos e suplementos BioSyn, os mananoligossacarídeos (MOS) que são capazes de aglutinar bactérias patogênicas, impedindo a colonização e a proliferação destas populações no intestino e as beta-glucanas que agem estimulando a produção e a atividade dos macrófagos, que são importantes células de defesa do sistema imunológico, capazes de fagocitar e destruir microrganismos patogênicos.

Saúde Intestinal

A integridade da mucosa intestinal pode ser alterada por fatores infecciosos ou não infecciosos, que podem prejudicar seu desenvolvimento, bem-estar e a resposta imune do animal, visto que as membranas mucosas compõem a primeira barreira de defesa do organismo. Fatores relacionados a nutrição também podem afetar a integridade da mucosa, dificultando a digestão e absorção de nutrientes, levando a um baixo desempenho.

Eficiência Alimentar

A manutenção da saúde, em especial às doenças ou agentes que atuam sobre o trato gastrintestinal, é de grande importância para a produção. O trato gastrintestinal é a via de absorção de nutrientes. Considerando que a alta representatividade da alimentação nos custos de produção, a integridade dos mecanismos digestivos e absortivos dos nutrientes no trato digestivo é de vital relevância para o bom desempenho produtivo.

Imunidade

O trato gastrointestinal desempenha importante papel na proteção do organismo contra infecções e outras doenças, por prevenir contra a invasão de patógenos, neutralizar toxinas e controlar a resposta imunológica local. O intestino é o maior órgão imune do corpo, assim, a barreira mucosa gastrointestinal tem duas funções protetoras fundamentais como a estrutural e a funcional, essa última diretamente associada ao sistema imune gastrointestinal.